Escolha uma Página

Todos os lustres em cristal ou vidro são de extrema frágeis. Mas devem ser mantidos limpos, tarefa as vezes um pouco complicada, seguem três formas de limpeza para ajudá-lo.

Seguem 3 métodos de limpeza:

1° Dica de limpeza

Desligue a luz no interruptor e do disjuntor

Espere até que as lâmpadas estejam frias e retire-as.

Prepare o local da área de trabalho coloque um pano ou uma lona no chão

Para evitar que alguma peça caia e se quebre, você pode colocar um cobertor grosso para amortecer a queda.

Limpe todos os cristais com cuidado.

Vá contornando o Lustre para limpar todos os cristais com um pano com álcool, tirando a sujeira, após limpos passe outro pano ou flanela para dar brilho nos cristais

Não gire ou torça partes do lustre durante a limpeza para acessar cada lado ou parte. Assim, você pode danificar ou enfraquecer as peças ou suportes e criar o risco de eles caírem e se quebrarem.

Limpe a armação. Para limpar esta e outras partes do lustre, use apenas um pano seco ou um limpador para candelabros ou metal apropriado.

Limpe os rinchos e correntes de metal dos cristais apenas com um pano seco, pois o produto de limpeza pode manchá-los ou remover o acabamento.

Tire o pó das lâmpadas com cuidado. Limpe as lâmpadas da instalação usando um pano limpo e seco, veja se todas estão bem atarraxadas e se nenhuma delas está amarronzada ou descolorida.

Caso alguma delas esteja escura, queimada, aproveite a oportunidade para trocá-la por uma lâmpada nova da potência correta, de preferência por LED

Limpe a lâmpadas, você pode limpá-la bem de leve com um pano úmido e um produto de limpeza.

Se o lustre estiver muito sujo, deve lavar à mão cada cristal (individualmente)

2° Dica de limpeza:

Limpe os cristais desmontados:

Desmonte o lustre com cuidado. Tire cada cristal do lustre e coloque sobre uma superfície macia pode ser um pano grosso.

Você pode desmontar as partes maiores do seu lustre ou tirar toda a instalação, se for possível fazê-lo de forma segura e sem afetar a fiação ou outras partes mais frágeis.

Dependendo do lustre, talvez seja necessário usar um alicate de bico fino ou outra ferramenta parecida para soltar cada cristal e durante a remontagem, para fazer com que os prendedores voltem à forma original.

Limpe os cristais com cuidado. Encha a pia com água morna e um pouco de detergente neutro, forrando-a primeiro com um pano. Coloque os cristais na pia forrada e esfregue cada um deles na água com sabão usando os dedos antes de enxaguá-los e colocá-los sobre uma toalha macia e limpa. Cuidado para não deixar os cristais baterem uns nos outros ou nas superfícies duras da pia, pois assim eles podem se quebrar ou lascar.

Não é preciso usar uma esponja ou escova para limpar os cristais; é até melhor não usar nada poderá arranhar as peças.

Seque os cristais usando um pano absorvente logo após enxaguá-los, evitando que manchas de água seca se formem

Monte o lustre. Use as fotos para recolocar todas as partes, lâmpadas e cristais nos locais certos da instalação.

Para que seja mais fácil reinstalar todas as peças, trabalhe de cima para baixo e de dentro para fora.

3° Dica de limpeza:

O método mais fácil e prático de limpar com spray:

MODO DE USAR:

Desligue a luz no interruptor e do disjuntor

Espere até que as lâmpadas estejam frias e retire-as. Prepare o local na área de trabalho coloque um pano ou uma lona no chão

Para evitar que alguma peça caia e se quebre, você pode colocar um cobertor grosso para amortecer a queda.

Prepare para o spray:

Coloque em volta do lustre um pano que cubra todo o lustre e área onde o spray vai atingir.

Se o lustre estiver muito sujo pode repetir o processo.

Aplique o líquido na distância de maior formação de névoa da superfície a ser limpa, coloque papel ou um pano debaixo do lustre pois o liquido escorrerá com toda sujeira para ele.

O liquido vai deixar seu lustre de cristal super brilhante.

Pode utilizar um papel absorvente para a remoção de gotinhas do produto.

IMPORTANTE:
Não acenda as luzes antes e durante a aplicação do líquido em lustres e aguarde aproximadamente duas horas para acende-las novamente.

Limpador em Spray de Lustres de Cristal 250mL – Spray

Fácil Utilização

Modo de usar: Aplique o Cristallo na distância de maior formação de nevoa da superfície a ser limpa.

Não inflamável.

LINK DO PRODUTO

É muito difícil limpar os objetos mais frágeis e, frequentemente, em posições difíceis de alcançar. Este spray permite limpar sem tocar as superfícies mais sensíveis (como cristal e porcelana), mas também todo o tipo de materiais polidos, como vidros e espelhos.

É um produto de alta tecnologia, que atua de acordo com o princípio da separação molecular das partículas. Tem certificação laboratorial e não é tóxico nem cancerígeno. Remove o pó, a gordura e a sujidade. Abrilhanta todas as superfícies polidas. Renova e exalta as cores, prevenindo e eliminando o amarelecimento causado pelo tempo. Evita e previne a ferrugem. É por isso que este produto já foi chamado o príncipe dos produtos de limpeza!