Escolha uma Página

Lâmpadas LED são tecnologia mais avançada em termos de iluminação.

Prever a vida útil de um LED e muito difícil, pois depende de vários fatores, mas normalmente são boas, pois lâmpadas de LED são produzidas para durar cerca de 20.000 e 50.000 horas durabilidade incrível se comparada a outros tipos de lâmpadas.

Esse tempo é um pouco menos que quatro anos de uso contínuo, 24 horas por dia, ou 17/10 anos se for usada 8 horas por dia, ou 30/45 anos se for usada 3 horas por dia. São números aproximados pois depende de muitos fatores. O brilho cairá com o passar do tempo, mas não é percebido antes de 20.000 horas.

Quando escutamos que uma lâmpada de LED durará 25 a 50 mil horas, estimadas maioria de nós assume que este é o tempo até ela queimar.

No entanto, não é bem isto.

São declarações arbitrárias, ninguém de fato sabe como definir a vida útil de uma lâmpada LED. Isso porque LEDs não queimam como uma lâmpada incandescente que o filamento se quebra e não acende mais, o Led em vez disto o brilho vai diminuindo lentamente vai se dissipando.
Se a vida útil da sua lâmpada LED é relacionada como 25 mil horas, este é o ponto quando sua lâmpada provavelmente estará brilhando a mais ou menos 60% A 80% da capacidade a indústria informa de fato percebem uma redução no brilho neste ponto.

Quanto Você Pode Economizar Usando Lâmpadas LED

Os fabricantes precisam inventar um sistema diferente para comunicar com precisão a vida útil das lâmpadas LED, como fasem com as incandescentes e fluorescentes.

Quando as lâmpadas de LED não são instaladas de forma correta, elas deteriorarão mais rapidamente.
Por exemplo, as lâmpadas de LEDs que operam em 12V DC usam uma fonte ( Retificador é um dispositivo que permite que uma tensão ou corrente alternada (CA) seja constante , ou seja, transformada em contínua.)
Fontes de má qualidade, podem fazer com que os LEDs das lâmpadas sejam alimentados incorretamente, fazendo com que a vida útil caia muito.

Lâmpadas LEDs expostas ao calor excessivo, como por exemplo próximas a um fogão, ou lâmpadas projetadas com dissipador de calor a vida útil será menor.

Tome cuidado com as fontes ou driver: eles tem que estar longe da agua e umidade, os fios de ligação tem que estar bem isolados, de preferência em local ventilado para que não super aqueçam, e o principal na hora da compra, compre qualidade pois o barato sai caro.
Com estas informações de mau uso, que podem ser facilmente evitadas no momento de compra e instalação, certamente suas lâmpadas LED vão durar muito mais tempo.

Atente-se na vida útil do equipamento na hora de realizar seu projeto luminotécnico pois JA existem lâmpadas NACIONAIS com ótima qualidade e procedência, E TAMBÉM Importadas de primeira linha com informações de forma clara, e modo de instalação para o seu funcionamento adequado.